Trocas e Devoluções

Nossa Política de troca e devolução é embasada no Código de Defesa do Consumidor.

 

A Kuma tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto em nosso Centro de Distribuição, para resolver a ocorrência, desde que comunicada por você a nossa Central de atendimento.

 

Política de Trocas e Devoluções para Internet.

 

Orientações:

 

Você deverá entrar em contato via email em até sete dias corridos após o recebimento do produto adquirido de acordo com o Código de Proteção e Defesa do Consumidor. Este prazo será prorrogado para o primeiro dia útil seguinte, sempre que o sétimo dia coincidir com sábado, domingo ou feriado nacional.

 

Constatada qualquer divergência, como mau uso, ausência de manual, acessórios ou embalagem danificada, a Kuma ficará isenta de aceitar a devolução e fazer a restituição de valor, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia.

 

A Kuma indicará a forma de envio, portanto será necessário que você entre em contato com a nossa Central de atendimento, antes de devolver o produto. O envio do produto poderá ser via Correios sempre no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.

 

Você deverá devolver o produto sempre com a 3 ª via da nota fiscal, caso não seja atendido este procedimento, ficará prejudicada a identificação de seu pedido.

 

Produto avariado

 

Se você detectar no ato da entrega que o produto ou a embalagem foi avariado no transporte, recuse a entrega imediatamente e entre em contato com nossa Central de atendimento. Será feita a substituição do produto avariado por outro produto igual ao descrito em sua nota fiscal.

 

Caso você detecte a avaria após o recebimento, você deverá entrar em contato com a nossa Central de Atendimento e solicitar a troca, mencionando como motivo à avaria do produto. Não sendo verificado nenhum problema no ato do recebimento, você terá um prazo de 90 dias (artigo 26, II do Código de Defesa do Consumidor) para reclamar a empresa qualquer vício detectado no produto durante este período.

 

A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manuais e acessórios, a Kuma ficará isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.

 

Poderá ocorrer de o produto estar indisponível no site no momento da troca, nesse caso, a Kuma terá 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto em nosso Centro de Distribuição, para resolver a ocorrência. Após esse prazo, você poderá optar por:

 

- Troca por outro produto similar, em perfeitas condições de uso;

- Restituição do valor pago,

- Abatimento proporcional ao valor pago na compra de outro produto.

 

Produto com defeito técnico ou de fabricação 

 

Se você detectar defeito técnico ou de fabricação durante o uso, para agilizar a resolução de seu problema, você deverá entrar em contato com a sua rede de Assistência Técnica Autorizada, valendo-se da nota fiscal do produto. Os contatos encontram-se nos manuais que acompanham o produto.


 

Produto em desacordo com o pedido

 

Caso você receba um produto diferente do produto adquirido, você poderá optar por:

 

- Troca do produto (será enviado o produto correto, conforme o que está descrito em sua nota fiscal);

- Vale Compra no valor do produto, incluindo valor do frete (você poderá utilizá-lo de uma só vez, para adquirir qualquer outro produto).

 

Se você detectar no ato da entrega que o produto é divergente do produto que você adquiriu, recuse a entrega imediatamente e entre em contato com nossa Central.

 

Caso você detecte a divergência após o recebimento, você deverá entrar em contato com a nossa Central de Atendimento ao cliente e solicitar a troca, mencionando como motivo à avaria do produto. Não sendo verificado nenhum problema no ato do recebimento, você terá um prazo de 90 dias (artigo 26, II do Código de Defesa do Consumidor) para reclamar a empresa qualquer vício detectado no produto durante este período.

 

A troca só será efetivada após o recebimento e análise do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer diferença, como ausência de divergência entre produto adquirido e produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manuais e acessórios, a Kuma ficará isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto é igual ao produto adquirido, e compare a nota fiscal com os dados da embalagem.

 

A Kuma indicará a forma de envio, portanto será necessário que você entre em contato com a nossa Central de Atendimento, antes de devolver o produto. O envio do produto poderá ser via Correios, sempre no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.

 

Você deverá devolver o produto sempre com a 3ª via da nota fiscal, caso não seja atendido este procedimento, ficará prejudicada a identificação de seu pedido e conseqüentemente a troca do produto. No caso de você optar pela troca, será enviado o produto correto, conforme descrição que consta na nota fiscal.

 

Poderá ocorrer de o produto estar indisponível no site no momento da troca, nesse caso, a Kuma terá 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto em nosso Centro de Distribuição, para resolver a ocorrência. Após esse prazo, você poderá optar por:

 

- Troca por outro produto similar, em perfeitas condições de uso;

- Restituição do valor pago

- Abatimento proporcional ao valor pago na compra de outro produto.